quinta-feira, 17 de março de 2011

LEMBRANÇA PUERIL



LEMBRANÇA PUERIL

Hoje sinto tatear a minha criança
Passo a passo na minha memória
Seus rastros mitigados na história
Guardam uma estilha de lembrança

E, como dança em montanha russa,
Minha alma se curva sob meu olhar
E se algo em mim tiver que mudar
Que não torne minha criança adulta

Ainda a quero brincando nas pedras
Que vivo a juntar por onde tropeço
Quero-a nas minhas cores de festas

Ah, minha criança, fui tão feliz em ti
Estou te perdendo e nem sei se cresço
Ao lembrar-te, não retratas mais a mim

Ivone Alves Sol


2 comentários:

  1. Adorei seus poemas e seu Blog, e mais ainda esta foto, lembrou-me meu temto de menino... Parabéns! E que Deus nos abençoe e nos ilumine... Sempre...

    ResponderExcluir
  2. Ah, muito obrigada, querido! Eu acho que nunca vou crescer, rsrsr. Bjs!

    ResponderExcluir